Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLoretta Derbli Durães da Luz Rosolem
dc.contributor.authorAnderson Roges Teixeira Góes
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:54Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:54Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91999
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a pesquisa em desenvolvimento no doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM) da UFPR, que tem por objetivo principal desvendar subsídios para práticas de codocência na perspectiva da Educação Inclusiva para o ensino e aprendizagem de matemática por meio do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA). A metodologia de pesquisa utilizada é de cunho qualitativo: documental, a partir dos documentos norteadores relacionados ao contexto da instituição pesquisada, legislações e análise bibliográfica das produções científicas sobre codocência e DUA; e de campo, por meio da intervenção pedagógica (DAMIANI, et al., 2013) a ser desenvolvida no decorrer do ano de 2023 em uma instituição de educação profissional. Como resultados parciais da pesquisa documental e bibliográfica percebeu-se o ineditismo da pesquisa e a necessidade de desenvolver ações pedagógicas que promovam a inclusão do maior número de estudantes, independente das suas especificidades.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleDESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E CODOCÊNCIA NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4990


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples