Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMillena Monteiro Chagas
dc.contributor.authorElisângela Campos
dc.contributor.authorPaula Couto
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:51Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:51Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91986
dc.description.abstractA presente pesquisa tem o objetivo de investigar se é possível estimular o pensamento crítico através de uma atividade prática de Modelagem Matemática relacionada a temas sociais e estimular os alunos da graduação de Licenciatura em Matemática da UFPR, através de questões sociais a utilizar a Modelagem Matemática como uma ferramenta para uma formação mais crítica e reflexiva. Desta forma, prepara-se uma metodologia de caráter exploratório e procedimentos técnicos de pesquisa ação que sugere a construção de uma disciplina optativa para alunos da graduação e a realização de uma coletânea de atividades, relacionado a temas sociais. Deste modo, espera-se alcançar a compreensão dos conteúdos de Educação Matemática abordados, colaborando para a construção e formação do pensamento crítico e reflexivo.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleMODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4972


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples