Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDouglas Guerhart dos Santos
dc.contributor.authorMarcelo Valério
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:50Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:50Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91985
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo sistematizar a compreensão de docentes formadores de professores/as de Química sobre sua formação prévia e atual prática de ensino em relação aos softwares e simuladores educacionais, aplicados ao ensino de Química. Pretende-se mapear e discutir a formação e prática dos docentes que formam professores/as de Química, nos cursos presenciais em atividade no estado do Paraná. A constituição dos dados ocorrerá com a aplicação de um questionário online, previamente testado e validado. Nesse sentido, justifica-se esse estudo pela necessidade de identificar possíveis lacunas e dificuldades dos professores formadores(as) na utilização de softwares e simuladores educacionais, e de que forma isso reflete em sua prática de ensino. Espera-se que, com os resultados, seja possível refletir sobre a formação docente oferecida por esses cursos, pelo olhar do professor(a) formador, tendo em vista a formação para o uso de tecnologias da informação e comunicação no Ensino de Química.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleSOFTWARES E SIMULADORES EDUCACIONAIS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO ESTADO DO PARANÁ: MAPEANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOS PROFESSORES/AS FORMADORES/AS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4971


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples