dc.contributor.author | Ana Peres Nascimento de Souza | |
dc.contributor.author | Marcelo Valério | |
dc.date.accessioned | 2024-11-02T01:04:50Z | |
dc.date.available | 2024-11-02T01:04:50Z | |
dc.date.issued | 2023-02-13 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91984 | |
dc.description.abstract | O estado do Amazonas investiu na construção de Centros Educacionais de Tempo de Integral, escolas que possuem na sua estrutura física laboratórios didáticos para o desenvolvimento de atividades práticas e experimentais. O presente trabalho pretende analisar as percepções dos/as professores/as da área de Ciências da Natureza atuantes nestas escolas sobre o ensino experimental e sobre os laboratórios didáticos. Será aplicado um questionário e realizada entrevista individual com os/as participantes. Os dados serão analisados, tratados e organizados conforme a metodologia da Análise Textual Discursiva (ATD) visando a composição de um metatexto que, à luz da literatura sobre o tema, represente a percepção destes/as professores/as sobre a experimentação no ensino e os espaços laboratoriais considerado o peculiar contexto dos CETIs do Amazonas. Pretende-se contribuir com o debate sobre a formação docente para o ensino experimental e sobre a constituição destes espaços escolares enquanto políticas educacionais. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | XIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023) | |
dc.title | PERCEPÇÕES DE DOCENTES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOBRE O ENSINO EXPERIMENTAL E OS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE CENTROS EDUCACIONAIS DE TEMPO INTEGRAL DO ESTADO DO AMAZONAS | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4970 | |