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dc.contributor.authorAna Peres Nascimento de Souza
dc.contributor.authorMarcelo Valério
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:50Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:50Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91984
dc.description.abstractO estado do Amazonas investiu na construção de Centros Educacionais de Tempo de Integral, escolas que possuem na sua estrutura física laboratórios didáticos para o desenvolvimento de atividades práticas e experimentais. O presente trabalho pretende analisar as percepções dos/as professores/as da área de Ciências da Natureza atuantes nestas escolas sobre o ensino experimental e sobre os laboratórios didáticos. Será aplicado um questionário e realizada entrevista individual com os/as participantes. Os dados serão analisados, tratados e organizados conforme a metodologia da Análise Textual Discursiva (ATD) visando a composição de um metatexto que, à luz da literatura sobre o tema, represente a percepção destes/as professores/as sobre a experimentação no ensino e os espaços laboratoriais considerado o peculiar contexto dos CETIs do Amazonas. Pretende-se contribuir com o debate sobre a formação docente para o ensino experimental e sobre a constituição destes espaços escolares enquanto políticas educacionais.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titlePERCEPÇÕES DE DOCENTES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOBRE O ENSINO EXPERIMENTAL E OS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE CENTROS EDUCACIONAIS DE TEMPO INTEGRAL DO ESTADO DO AMAZONAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4970


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