Mostrar registro simples

dc.contributor.authorElias Antunes dos Santos
dc.contributor.authorAdailton Alves da Silva
dc.contributor.authorSérgio Camargo
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:50Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:50Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91983
dc.description.abstractApresenta-se aqui um projeto de pesquisa de natureza qualitativa que está sendo desenvolvido no âmbito da Educação Indígena, tem como objetivo fundamental analisar os discursos de futuros professores/alunos indígenas do curso de graduação em Ciências Matemática e da Natureza em uma Faculdade Indígena em Mato Grosso acerca do tema Ciências da Natureza. Para a leitura e interpretação dos efeitos de sentidos presentes nos discursos dos sujeitos envolvidos nesse processo serão adotados referenciais teórico-metodológicos embasados em documentos oficiais sobre a Educação Escolar Indígena e na Análise de Discurso de linha francesa, proposta por Michel Pêcheux (2016), bem como em noções derivadas dos estudos deste autor desenvolvidas no Brasil por Orlandi (2020; 2004). Espera-se que o projeto, envolvendo programas de Pós-Graduação em Mato Grosso e no Paraná, construam caminhos que estimulem a democratização e a divulgação do conhecimento científico em relação a formação de professores na educação superior indígena.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleDISCURSO DE FUTUROS PROFESSORES INDÍGENAS ACERCA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4968


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples