Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAna Sabatke
dc.contributor.authorPriscila Kabbaz Alves da Costa
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:49Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:49Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91981
dc.description.abstractEsta pesquisa qualitativa apresenta como tema de investigação a participação dos professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Curitiba na formação continuada sobre robótica educacional promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SME). Este trabalho visa identificar de que forma os docentes egressos desta formação nos anos de 2019 e de 2022 utilizam os principais saberes e conteúdos do curso no processo de ensino de conceitos matemáticos. Serão utilizados como instrumentos da pesquisa questionários online, entrevistas semiestruturadas e análise dos materiais pedagógicos do curso. Os dados constituídos serão apreciados por meio da Análise de Conteúdo de Bardin (2016) e os resultados esperados permitirão compreender os processos pedagógicos utilizados, no que tange aos conhecimentos matemáticos, por meio da construção e programação utilizando kits de robótica, além de compreender os avanços e dificuldades encontradas durante o desenvolvimento das propostas em sala de aula.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleA FORMAÇÃO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4966


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples