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dc.contributor.authorLinus Zimmermann Neto
dc.contributor.authorMaria das Graças Cleophas
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:49Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:49Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91979
dc.description.abstractAs dificuldades ao se ensinar ciências para o estudante fizeram com que diversas metodologias de ensino surgissem nas últimas décadas. Uma das estratégias que surge é a utilização dos jogos, buscando aproximar o cotidiano do estudante e relacionar os conhecimentos aprendidos. Pesquisas feitas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos mostram que, para muitos, a ciência ainda é feita por um grupo pequeno de pessoas. Assim, utilizar das histórias dos personagens do jogo League of Legends, um dos mais jogados no mundo, pode ser uma ferramenta de auxílio para o Ensino de Ciências. Busca-se, a partir de um conjunto de heurística e de um questionário online, entender qual a visão desses jogadores a respeito da ciência e de quem a faz. Diante disso, espera-se propiciar uma metodologia alternativa para o Ensino de Ciências e soluções para equívocos acerca do trabalho científico.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleA REPRESENTAÇÃO DE CIÊNCIA E CIENTISTA NOS CAMPEÕES DO JOGO LEAGUE OF LEGENDS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4964


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