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dc.contributor.authorAlexandre Rodrigues da Conceição
dc.contributor.authorLeonir Lorenzetti
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:49Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:49Z
dc.date.issued2023-02-01
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91978
dc.description.abstractA produção acadêmica brasileira a respeito do Ensino por Investigação sofreu significativa expansão ao longo das décadas, transformando-o em uma tendência pedagógica atual no Ensino de Ciências. Diante desse contexto, essa pesquisa tem por objetivo investigação histórico-epistemológico da produção acadêmica brasileira sobre o Estilo de Pensamento em Ensino por Investigação. Para isso, será realizado uma pesquisa bibliográfica do tipo Estado da Arte nos principais eventos da área das Ciências da Natureza e no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Será realizado também entrevista com os/as pesquisadores/as que irão emergir do contexto investigado, os dados predominantemente qualitativos dessa pesquisa serão analisados à luz Análise Textual Discursiva de Moraes e Galiazii (2006). Portanto, espera-se por meio dessa pesquisa apresentar a comunidade de pesquisadores e professores saberes já construídos a respeito do Ensino por Investigação e novas perspectivas de pesquisa.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleENSINO POR INVESTIGAÇÃO NO BRASIL: EMERGÊNCIA, TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4962


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