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dc.contributor.authorFrancisco Gomes
dc.contributor.authorSérgio Camargo
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:48Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:48Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91973
dc.description.abstractTrata-se aqui de uma pesquisa de natureza qualitativa exploratória que tem como objetivo principal compreender as relações entre inovação e ensino de ciências a partir do discurso e das práticas desenvolvidas por professores de ciências que utilizam a sala de inovação Google numa escola pública municipal de Fortaleza. O referencial teórico se aproxima de autores como Huberman (1973), Carbonell (2002), Farias (2006) e Pacheco (2019) para definir o conceito de inovação educacional. Os dados serão construídos a partir de entrevista semiestruturada reflexiva, seguindo Szymanki, Almeida e Brandini (2004), também serão contemplados momentos de observação de sala de aula, conforme orientações de Estrela (1994). Os dados serão analisados utilizando-se a Análise Textual Discursiva (ATD) de Moraes e Galiazzi (2016). O aprofundamento nessas discussões poderá identificar possíveis caminhos para dar significado aos espaços de construção do conhecimento nas escolas.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleDISCURSOS DE PROFESSORES SOBRE INOVAÇÃO E O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA SALA DE INOVAÇÃO GOOGLE DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FORTALEZA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4954


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