• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Workshops e Escolas de Verão do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • XIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Workshops e Escolas de Verão do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática
    • XIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    ENSINO DE GEOMETRIA NA ABORDAGEM DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    4952.pdf (241.7Kb)
    Data
    2023-02-13
    Autor
    Diovana Bzunek
    Anderson Roges Teixeira Góes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A presente pesquisa tem por objetivo analisar práticas pedagógicas que promovam a empatia em estudantes em relação a indivíduos com deficiência nas aulas de matemática. Dessa forma, primeiramente buscamos compreender a conceituação de empatia, bem como, a perspectiva da escola inclusiva e sua aparição na legislação brasileira educacional. Também buscamos entender o Desenho Universal e o Desenho Universal para Aprendizagem e mapear como o Desenho Universal para Aprendizagem aparece nas pesquisas brasileiras envolvendo geometria no ensino fundamental II, entre 2018 e 2022. A pesquisa será de abordagem qualitativa, contato direto e prolongado do pesquisador com o ambiente e a situação que está sendo investigada, do tipo intervenção pedagógica na disciplina de matemática. O método de análise, organização e reflexão é a modelização. Assim, espera-se com a pesquisa desenvolver conceitos de geometria na abordagem do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA). Uma investigação que envolve o planejamento e a implementação de interferências (mudanças, inovações) destinadas a produzir avanços, melhorias, nos processos de aprendizagem dos sujeitos que delas participam contribui na solução de problemas enfrentados diariamente nas salas de aula.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91971
    Collections
    • XIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023) [37]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV