Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVanessa dos Santos
dc.contributor.authorThaís Hilger
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:47Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:47Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91969
dc.description.abstractAtualmente, a Mata Atlântica brasileira é um dos biomas mais ameaçados do planeta. Considerando a importância social, cultural e ambiental da conservação dos biomas, a pergunta que nossa pesquisa se propõe investigar é: Qual é a influência de uma Sequência Didática sobre as Representações Sociais de estudantes em relação ao bioma Mata Atlântica? Para tal, utilizaremos uma abordagem qualitativa de pesquisa, onde nos propomos desenvolver uma sequência didática para trabalhar a biodiversidade do bioma Mata Atlântica junto a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Utilizaremos enquanto ferramentas de constituição de dados uma revisão de literatura, observações, diário de campo e atividades que serão realizadas pelos alunos no decorrer da sequência.  Assim, é via Análise de Conteúdo que esperamos identificar e compreender relações que possam vir a existir entre as representações dos estudantes e o material proposto, além de contribuir para o diálogo e produções científicas da área.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleREPRESENTAÇÕES SOCIAIS ESTUDANTIS SOBRE O BIOMA MATA ATLÂNTICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4950


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples