Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJéssica Mitsuuchi
dc.contributor.authorTania Zimer
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:47Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:47Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91968
dc.description.abstractEsta investigação tem como objetivo analisar e sistematizar os conhecimentos docentes inerentes à Resolução de Problemas no ensino de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Os pilares teóricos que embasam a pesquisa referem-se à aprendizagem da docência e à formação de professores multidisciplinares, aos modelos de conhecimentos docentes, ao ensino de Matemática nos Anos Iniciais e à Resolução de Problemas no ensino de Matemática. Caracterizada como pesquisa qualitativa, o universo a ser investigado são professores multidisciplinares em Formação Inicial, de um Curso de Pedagogia, no decorrer da disciplina de Metodologia do Ensino de Matemática. Foram definidos como instrumentos de coleta de dados a Representação de Conteúdo (CoRe), questionários de perguntas abertas, atividades reflexivas relacionadas com a Resolução de Problemas e a elaboração de um plano de aula direcionado para os Anos Iniciais. Almeja-se, com a Análise Textual Discursiva, sistematizar e caracterizar os conhecimentos docentes acerca da Resolução de Problemas.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleConhecimentos docentes sobre Resolução de Problemas no ensino de Matemática nos Anos Iniciais
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4949


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples