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dc.contributor.authorEduardo Zimdars
dc.contributor.authorNeila Agranionih
dc.contributor.authorTânia Baier
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:46Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:46Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91966
dc.description.abstractDiscussões sobre a formação continuada de professores foram aventadas nas últimas décadas e o Estudo de Aula (EA) se mostrou como uma possibilidade formativa direcionada para prática letiva e centrada no professor. Os ciclos de EA se desenvolvem a partir de um problema de aprendizagem e, com base nesse problema, de forma colaborativa com os formadores, o grupo de EA faz o planejamento de uma aula de investigação, um dos integrantes ministra a aula e, em seguida, o grupo realiza o trabalho de análise e reflexão dessa aula. Assim, a presente pesquisa tem como pergunta: como o estar em um grupo de EA influencia o ser professor dos integrantes? Desse modo, realizaremos entrevistas com os sete professores do grupo e os formadores, fundamentando-nos na concepção de pesquisa qualitativa de atitude fenomenológica. Em seguida, faremos a transcrição dessas entrevistas na íntegra e as analisaremos por meio das análises ideográfica e nomotética. PALAVRAS – CHAVE: Lesson Study. Formação continuada. Professor que ensina matemática.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleFORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARTICIPANTES DE GRUPO DE ESTUDO DE AULA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4910


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