Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Myrian Del Vecchio de, 1958-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.creatorTrevizan, Suelen Ariane Campiolopt_BR
dc.date.accessioned2024-10-31T12:18:27Z
dc.date.available2024-10-31T12:18:27Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91927
dc.descriptionOrientador: Myrian Regina Del Venchio de Limapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Jornalismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Desde a Modernidade, a ciência desempenha um papel fundamental para a estruturação de diversas sociedades. Mas, paradoxalmente, ainda existem pessoas sem acesso aos saberes científicos. A partir dessa constatação, este estudo faz um levantamento das formas de comunicação de ciência praticadas na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O objetivo é observar se o conhecimento científico se difunde entre os estudantes dessa instituição e elaborar um projeto que contribua para a divulgação científica local. A metodologia adotada foi a revisão bibliográfica, na qual se observam os conceitos de ciência e de comunicação científica, e o desenvolvimento de entrevistas estruturadas com cientistas. No final desta reflexão teórica, propõe-se a revista impressa Lab como um novo canal de comunicação entre os pesquisadores da UFPR e os estudantespt_BR
dc.description.abstractAbstract : Since the Modernity, science has key role in the structuring of many societies. However, it is known that there are people without access to scientific knowledge. Based on that situation, this study do a survey of kinds of science communication practiced at the Universidade Federal do Paraná (UFPR). The purpose is seeing if scientific knowledge is diffused among the students of that institution and, after all, developing a project that contributes to the local science dissemination. The methodology adopted was the theoric review, mainly the concepts of science and scientific communication, and the application of structured interviews with scientists. At the end of this theoretical reflection, it is proposed the magazine Lab as a new channel of communication among researchers of UFPR and its studentspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDivulgacao cientifica - Periódicospt_BR
dc.subjectJornalismo cientificopt_BR
dc.titleLAB : revista de divulgação científica da UFPRpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples