Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Jair, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSoares, Bruno Dala -pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-29T14:39:27Z
dc.date.available2024-10-29T14:39:27Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91874
dc.descriptionOrientador: Jair Antonio de Oliveirapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O trabalho de conclusão de curso apresentado visa relatar e analisar a possibilidade do uso do humor como uma ferramenta organizacional administrada pelas Relações Públicas, que além de facilitar o processo de comunicação, contribui para um clima organizacional preocupado com o bem estar de seus colaboradores sem perder o foco na produtividade da empresa. Haja vista que a ausência do bom humor pode refletir negativamente na criatividade e na produtividade da pessoa, afetando a sua vida laboral, objetivou-se contemplar aspectos pertinentes ao tema, possibilitando uma análise do humor em sua essência, como também a utilização dessa ferramenta nas organizações. No decorrer do referencial teórico, foram focados elementos importantes no entendimento do tema como a relação entre o homem e o humor e também o humor nas organizações, descrevendo-se concepções da cultura organizacional, a vantagem do humor nas empresas, enfocando a sua relação com a criatividade, a produtividade e a comunicação. Toda a revisão bibliográfica procurou demonstrar que o humor é uma ferramenta de grande valia no que tange às atividades no ambiente de trabalho, apontando os principais benefícios que o mesmo pode causar se utilizado adequadamente dentro de uma organização por todos os seus funcionários. Por fim, procurou-se articular o tema pesquisado com a atividade do profissional de Relações Públicas, visando melhorar a qualidade nos processos e relações existentes nas organizaçõespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Humor, sátira, etc.pt_BR
dc.subjectHumor no ambiente de trabalhopt_BR
dc.titleO humor nas organizações : um estudo sob a ótica da comunicaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples