O humor nas organizações : um estudo sob a ótica da comunicação
Resumo
Resumo : O trabalho de conclusão de curso apresentado visa relatar e analisar a possibilidade do uso do humor como uma ferramenta organizacional administrada pelas Relações Públicas, que além de facilitar o processo de comunicação, contribui para um clima organizacional preocupado com o bem estar de seus colaboradores sem perder o foco na produtividade da empresa. Haja vista que a ausência do bom humor pode refletir negativamente na criatividade e na produtividade da pessoa, afetando a sua vida laboral, objetivou-se contemplar aspectos pertinentes ao tema, possibilitando uma análise do humor em sua essência, como também a utilização dessa ferramenta nas organizações. No decorrer do referencial teórico, foram focados elementos importantes no entendimento do tema como a relação entre o homem e o humor e também o humor nas organizações, descrevendo-se concepções da cultura organizacional, a vantagem do humor nas empresas, enfocando a sua relação com a criatividade, a produtividade e a comunicação. Toda a revisão bibliográfica procurou demonstrar que o humor é uma ferramenta de grande valia no que tange às atividades no ambiente de trabalho, apontando os principais benefícios que o mesmo pode causar se utilizado adequadamente dentro de uma organização por todos os seus funcionários. Por fim, procurou-se articular o tema pesquisado com a atividade do profissional de Relações Públicas, visando melhorar a qualidade nos processos e relações existentes nas organizações
Collections
- Relações Públicas [362]