• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Jornalismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Jornalismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A relação entre teoria e prática no ensino de jornalismo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_BERNARDO_DAVI_SCHAFFER.pdf (123.4Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Schaffer, Bernardo Davi
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O ensino de jornalismo no Brasil está passando por um momento de atualização a partir das novas diretrizes curriculares de 2009, que aguardam somente a aprovação do Conselho Federal de Educação para entrar em vigor. Nesse contexto cabe refletir a respeito da situação atual dos currículos, em busca de abrir novas perspectivas para o ensino. Este trabalho busca analisar como os currículos de Jornalismo atuais têm lidado com a relação teoriaprática. Para essa discussão, convocamos como fundamento uma teoria inspirada na crítica à ideologia da sociedade contemporânea realizada pela Escola de Frankfurt. O objetivo do trabalho é descobrir como as universidades brasileiras lidam com a dicotomia entre teoria e prática no ensino. Para isso, foram analisados os currículos de dez universidades federais brasileiras. Disso resultou a conclusão de que é necessária uma superação dialética das dicotomias do ensino
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91873
    Collections
    • Jornalismo [421]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV