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dc.contributor.authorAriovaldo Azevedo Junior
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:41Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:41Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91848
dc.description.abstractA saturação de informação transforma a tradicional publicidade interruptiva numa forma mais integrada ao lazer, gerando novos pontos de contato entre marcas e consumidores. Destaca-se o merchandising editorial, que é a inserção de mensagens promocionais em produtos culturais, cujo conteúdo de entretenimento oferecido atrai a atenção do receptor.No contexto comercial, serve como plataforma comunicacional para gerar relacionamento entre marcas e consumidores, além de potencializar os lucros dos produtores com a cessão de espaço comercial integrado ao conteúdo do enredo.No contexto ideológico, pode influenciar em comportamentos sociais consonantes aos interesses do Estado. Neste artigo, abordaremos seu uso na propagação do estilo de vida norte americano por meio de produtos culturais, principalmente do cinema, na construção de referenciais ideológicos, estéticos e consumeristas na conquista corações e mentesem escala global.Para tanto foram feitas análises de alguns filmes produzidos em Hollywood nas décadas de 1930 e 1940 e como resultaram no estabelecimento de modelos ainda seguidos internacionalmente e que resultam na forte influencia cultural que os EUA exercem no mundo.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleCINEMA, PROPAGANDA E O AMERICAN WAY OF LIFE
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs96


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