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dc.contributor.authorMatheus Rocha
dc.contributor.authorPâmela Stocker
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:38Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:38Z
dc.date.issued2015-09-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91835
dc.description.abstractO presente artigo analisa pautas e representações de identidades sexuais e de gênero no conteúdo jornalístico do iGay, seção voltada para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) do portal brasileiro IG. Ampara-se nas teorias construcionistas do jornalismo para falar sobre o papel social do jornalista na construção e manutenção da realidade, além dos estudos feministas pós-estruturalistas e da teoria queer para se discutir questões de poder e gênero e a heteronormatividade. Através da Análise de Conteúdo, foram analisadas 123 publicações da seção "Notícias" do iGay num período de três meses (de dezembro de 2014 a fevereiro de 2015), buscando identificar a visibilidade dada às diferentes categorias identitárias presentes no movimento LGBT. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que o iGay, por mais que proponha alguns espaços para a difusão da diversidade, reflete algumas rotinas da mídia tradicional, dando visibilidade predominantemente às representações homossexuais (76%), sendo destas 56% masculinas.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.subjectComunicação
dc.titleVisibilidades LGBT no material jornalístico do Igay
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs61


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