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dc.contributor.authorDiego Ribeiro
dc.contributor.authorDenise Silva
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:37Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:37Z
dc.date.issued2015-09-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91834
dc.description.abstractEste trabalho é um recorte de uma pesquisa que está em curso cuja perspectiva é abarcar a análise de anúncios publicitários de moda em quatro revistas, Vogue, Men’s Health, GQ e Women’s Heath, problematizando as proposições de relação de gênero nelas contidas com a finalidade de se promover um debate sobre a equidade destas relações. Aqui será trabalhada uma abordagem quantitativa, primeira etapa de análise – que, integralmente, acontece numa perspectiva quali-quantitativa –, mediada por dois anúncios contidos na revista Vogue de novembro de 2014. Como metodologia é utilizada uma grade de análise de dados que aponta elementos de identificação que propõem a maneira como as personagens dos anúncios foram construídas. A grade, por sua vez, é dividida em dois eixos de análise, Campo e Fora-de-Campo (SILVA, 2008), que dizem respeito ao enquadramento e ao recorte tempo-espacial capturados em uma fotografia e ao contexto ao qual está inserida a mesma fotografia, respectivamente.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.subjectComunicação
dc.titleVogue: a construção de gênero nos anúncios de moda em revistas
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs60


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