Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRicardo Philippi
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:35Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:35Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91825
dc.description.abstract"O artigo em questão é uma análise do enquadramento midiático da candidatura do palhaçoTiririca a Deputado Federal pelo estado de São Paulo no período pré-eleitoral de 2010.Naquele ano, este candidato obteve a segunda maior contagem de votos a uma cadeira naCâmara dos Deputados da história eleitoral brasileira. A estratégia de campanha utilizou-sede seu trabalho artístico de palhaço a fim de ridicularizar o sistema democrático brasileiro,gerando assim repercussão na imprensa durante todo o período pré-eleitoral daquele ano. Afim de compreender o tratamento dado pelos veículos de comunicação a este episódio, oestudo presente é uma análise dos enquadrados a partir das premissas de Gamson eModigliani em matérias e reportagens publicadas pela revista online da Veja, da CartaCapital, além do Jornal online Folha de São Paulo, no período dos dois meses antecedentesà eleição de 2010."
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.title"ANÁLISE DO ENQUADRAMENTO DA CANDIDATURA DOPALHAÇO TIRIRICA NO PERÍODO PRÉ-ELEITORAL DE2010"
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs149


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples