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dc.contributor.authorAlice Lima
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:32Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:32Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91816
dc.description.abstract"Este estudo tem por objetivo analisar como os direitos das mulheres e LGBTs foram pautadosenquanto propostas da candidata à presidência da República em 2014 Luciana Genro (PSOL).Para isso, parte-se da discussão sobre o conceito de gênero explorado no meio científico social,com o enfoque na materialidade que tomou com os estudos feministas. Posteriormente, os temassão relacionados ao contexto do marketing eleitoral, por meio da análise dos capítulos doprograma de governo da candidata dedicados aos dois grupos, realizada com base nas teoriasda filósofa Nancy Fraser (2005) sobre justiça e paridade social. Explora-se, assim, em quemedida estas propostas de gênero configuram-se dentro das categorias de redistribuição,reconhecimento e representação, que são abordadas e defendidas pela autora. Parte consideráveldas propostas analisadas encontra-se de acordo com os três pontos, sendo o reconhecimento omais recorrente. Embora ainda não configure o melhor modelo de igualdade social para essespúblicos, as medidas apontam para a reflexão de um imbricamento teórico emergente entre osestudos de comunicação, política e gênero."
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.title"DIVERSIDADE DE GÊNERO E MARKETING ELEITORAL: ANÁLISE DASPROPOSTAS DE GOVERNO DA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA LUCIANAGENRO PARA MULHERES E LGBTS"
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs140


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