• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A “SAÚDE” DE HOMENS E MULHERES NAS REVISTAS MEN’S HEALTH E WOMEN’S HEALTH COMO BASE PARA O ENTEDIMENTO SOBRE AS MASCULINIDADES E FEMINILIDADES PRESENTESNA MÍDIA

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    123.pdf (522.4Kb)
    Data
    2015-09-23
    Autor
    Nicole Kollross
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente artigo propõe apresentar, de modo resumido, alguns dos pontos levantados pela tese de doutorado provisoriamente intitulada “A tensividade entre as (des)construções do masculino e do feminino na mídia: análise comparativa das representações de homens e mulheres nas revistas Men’s Health e Women’s Health (abril de 2013 a março de 2014)”. Em específico, trazer ao debate apontamentos feitos a respeito dos primeiros exemplares do corpus (composto por um total de 24 revistas, 12 de cada uma das versões). O objetivo geral da pesquisa é entender, a partir danoção de saúde, os ideários sobre o que é “masculino” ou “feminino” nas construções e representações presentes nas revistas, isto é, em que as relativas noções de saúde para homens e mulheres nas revistas podem ajudar no entendimento sobre as masculinidades e feminilidades atuais. Para tanto, é assumido o pressuposto de que a ideia sobre o que é “masculino” tem relação (ou, “dependência”) com o que é “feminino”, e vice-versa. Para tanto, foram tabulados os eixos temáticos e seções dos conteúdos jornalísticos, assim como os principais segmentos, marcas e produtos/serviços dos conteúdos publicitários. A partir de então, também foi feita análise dos componentes temáticos e figurativos, de sua constituição narrativa e anunciativa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91799
    Collections
    • VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015) [77]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV