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dc.contributor.authorLuis Fernando Borges
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:27Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:27Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91795
dc.description.abstractCom base no conceito de materialidades da comunicação, cujo principal expoente é HansUlrich Gumbrecht, minha proposta neste artigo é abordar como revistas e sites de rock sãoconfigurados através das tensões entre os elementos materiais e digitais que os constituem.Também serão abordados, para fins complementares, os conceitos de estudos de som earqueologia das mídias, representados respectivamente por Jonathan Sterne e SigfriedZielinski. Para a abordagem desses três conceitos, foi feita uma revisão bibliográfica calcadaem textos de Erick Felinto, Fabrício Silveira e Simone Sá, entre outros. A partir daí, serãofeitos esforços de associação entre esses três conceitos e a minha proposição inicial depesquisa de doutorado, que em linhas gerais consiste em analisar de que forma revistas e sitesbrasileiros de rock lidam, em termos discursivos ou estruturais, com a reconfiguração daindústria do entretenimento musical vivenciada nos anos 2000. A ideia é ao menos tentarvislumbrar algumas “pistas de articulação”.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleTENSÕES ENTRE O MATERIAL E O DIGITAL A SERVIÇO DA CONFIGURAÇÃODE REVISTAS E SITES DE ROCK
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs119


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