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dc.contributor.authorDenise de Araujo
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:26Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:26Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91789
dc.description.abstractEste artigo reflete acerca da construção da autoimagem de mulheres maduras (45-64anos), a partir da ponderação acerca de suas próprias percepções. A escolha desse grupo se justifica por se tratar de indivíduos significativos para a sociedade, mas que pouco têm sido ouvidos e, consequentemente, recebido, também, poucoespaço no meio acadêmico para se consolidarem como importante grupo social, e, assim,terem suas percepções e ideias ouvidas, discutidas, enfim, consideradas. A fim de verificar como essas mulheres se veem, ou seja, com o intuito de revelar-sea autoimagem que têm de simesmas, realizou-se uma pesquisa qualitativa com um grupo de dez indivíduos, considerando-se assim, oMCI –Método de Configuração de Imagem (Schuller, 2005).Essa pesquisa desvelou aspectos interessantes a respeito dessas mulheres, tais como o fato de se sentirem bem consigo mesmas e, ainda assim, perceberem que a sociedade, de certa forma, exige dessa mulher uma determinada imagem, que talvez não seja aquela que tem.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titlePERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕESDE MULHERES “MADURAS”: UMA AUTOIMAGEM
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs113


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