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dc.contributor.authorOfelia Elisa Morales
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:24Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:24Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91783
dc.description.abstractOs contextos midiáticos em tempos de convergências têm oportunizado formas diferenciadas de relacionar-se e compartilhar opiniões e valores. Pretende-se analisar essas relações a partir da perspectiva do conceito das mediações deJesúsMartín-Barbero(2009)e do conceito da comunicação ubíqua de Lucia Santaella(2013), assim como das interações sociais favorecidaspelas redes sociais digitais (RSD) segundo Raquel Recuero(2009), entre outros autores. Isto para compreender as perspectivas dos jovens sobre o uso, consumo e apropriação da comunicação nessa ambiência convergente. O estudo, de caráter exploratório, tem abordagem qualitativae objetiva compreender o consumo midiático na cultura da convergência a partir principalmente das redes sociais digitais. Os procedimentos técnicos foram a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo com a aplicação de grupos focais e entrevistas em profundidade, todos relacionados ao universo dos jovens e a comunicação. O campo de observação foi a partir do cenário escolar, em sete escolas, públicas e particulares, totalizando as opiniões de 66 estudantes, de 13 a 19 anos, em Blumenau, Santa Catarina. Destacam-se indicações de cultura participativa, novas formas de sociabilidade e construção das subjetividades jovens.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleJOVENS E CONSUMO MIDIÁTICO EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA: UMA ABORDAGEM QUALITATIVAEM BLUMENAU, SANTA CATARINA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs107


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