Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDenise Witzel
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:24Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:24Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91781
dc.description.abstractAs imagens do feminino construídas e reproduzidas na publicidade estão, não poucas vezes, calcadas nas imagens das famosas princesas dos contos de fadas. Com o objetivo de seguir os rastros da memória desses contos, notadamente o da Branca de Neve, inscritos nos textos publicitários, focalizamoso sujeito que enuncia e aí ocupa um lugar e atentamospara as relações entre os discursos e os valores da nossa sociedade de consumo. Sob a ótica da Análise do Discurso de linha francesa, evidenciamos que a produção de identidades é um efeito de sentido produzido por práticas de linguagem, constantemente submetida a uma historicização. Com efeito, focalizando as promessas de uma final feliz para sempre, este estudo dá visibilidade a um feérico mundo feminino pensado e rotulado à maneira das princesas. Em sua discursividade, a publicidade produz efeitos singulares que permitem ao público-alvo identificar formas simbólicas de representação da sua relação com a realidade concreta.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleNA ORDEM DISCURSIVA DO FEÉRICO MUNDO DO FEMININO NA PUBLICIDADE
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs105


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples