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dc.contributor.authorLuíza Merten
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:24Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:24Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91780
dc.description.abstractNeste trabalho, buscamos estudar os deslocamentos nas posições dos receptores em comunicação, assim como retomar diferentes abordagens para a compreensão destes em algumas das principais correntes teóricas do campo da Comunicação. A partir de um recorte que prevê como objeto os blogs de moda, procuramos levantar e analisar alguns casos que demonstram um consumidor participativo e multiplicador, porém, sem a intenção de determinar a prevalência de comportamentos do público “ativo” nem rejeitar as formas de engajamento frequentemente rotuladas como “passivas”, uma vez que dão forma à nossa compreensão de participação on-line. Percebemos nesse estudo que, em um ambiente de constantes transformações impulsionadas pelo crescimento e pela consolidação da comunicação digital, os blogs de moda são exemplos de como as tecnologias têm permitido aos receptores -que assumem papéis cada vez mais ativos no processo comunicacional -um ganho deescala em termos de audiência e uma aproximação, assim, àposição de produtores de conteúdo, democratizando a construção de mensagens.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleBLOGS DE MODA: REFLEXÕES SOBRE OS DESLOCAMENTOS NAS POSIÇÕESDOS RECEPTORES A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO,COLABORAÇÃO E CO-CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs104


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