Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarbara de Oliveira
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:23Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:23Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91776
dc.description.abstractEste estudo apresenta as metodologias e aportes teóricos do trabalho de conclusão do curso de Publicidade e Propaganda da UFPR o qual pretende realizar uma pesquisa antropológica do consumo e da relação das pessoas com seus imóveis, especificamente o “estúdio” –apartamentos de até 30m2 –localizados na cidade de Curitiba. Sabe-se que a arquitetura e o design são elementos visuais que transparecem hábitos, comportamentos e cultura. Para verificarmos tais fundamentos, será aplicado o método da entrevista em profundidade, numa mostra de quinze (15) pessoas em um empreendimento com estúdios que, pormotivos diversos, escolheram viver em poucos metros quadrados, com o mínimo necessário. Como há percepções intangíveis que só são obtidas dentro do ambiente do entrevistado, o espaço também deverá ser compreendido como objeto de análise por meio do seu registro fotográfico. A partir dessa pesquisa, busca-se compreender a relação das pessoas com sua moradia, seus estilos de vida e os rituais de posse –personalização de objetos e espaços, refletindo sentidos culturais entre o morador e seu habitat.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleICONOGRAFIAS DO HABITAT: ESTUDO ANTROPOLÓGICO DA RELAÇÃO DAS PESSOAS COM SUAS MORADIAS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs100


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples