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dc.contributor.authorLucas Souza
dc.contributor.authorMarissa Lima
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:29Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:29Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91757
dc.description.abstractA possibilidade de conhecer os caminhos futuros de uma sociedade de consumo é o que motiva estuda-la. Entender os processos do sistema capitalista, o consumo desenfreado, o individualismo exacerbado e o engajamento das marcas em personificar seus produtos, impulsionando ainda mais o consumo, é o foco deste estudo. Por meio de uma metodologia qualitativa, exploratória e bibliográfica obtivemos um direcionamento da discussão sobre a atitude das marcas em humanizar seus discursos para promover ainda mais seus produtos/serviços, aumentando o consumo global e potencializando o individualismo. O consumidor que antes estava mais ligado no convívio social hoje se vê amparado em se relacionar única e exclusivamente com o que lhe adapta melhor, sem qualquer controvérsia ou desconforto. Este artigo propõe navegar pelo capitalismo, tramitando por entre os clientes e seus desejos imediatistas de consumir e a diferenciação em vender por meio do arquétipo. O próprio sistema fomenta este ciclo vicioso, pois quanto mais se consome, mais temos a sensação de pertencimento.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleA INFLUÊNCIA DOS ARQUÉTIPOS NA SOCIEDADE DE CONSUMO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs289


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