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dc.contributor.authorAngélica Fonsêca
dc.contributor.authorCláudia Sanz
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:28Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:28Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91755
dc.description.abstractDiscursos sobre vida saudável permeiam e cristalizam modos de ser e estar em todas as esferas da vida contemporânea. A partir da análise dos usos e sentidos que o termo “boa forma” adquire nas narrativas atuais, observou-se a espetacularização de momentos considerados íntimos e banais do cotidiano, assim como, a valorização de práticas e discursos relacionados ao estilo de vida saudável. Por meio do método genealógico, suspendeu-se as condições de possibilidades que tornaram a gravidez e as famílias objetos tão acessíveis ao olhar e elencou-se imagens sobre essas esferas da vida que materializam a atualidade. Nesse cenário de enaltecimento do corpo contemporâneo, constatou-se que a vontade de saber sobre os detalhes íntimos do cotidiano está diretamente ligada com uma vontade de “se exibir”, relação fundamental para a constituição da subjetividade contemporânea. Além disso, o corpo grávido e das famílias fitness tornam-se públicos a partir de uma construção política e social da modernidade que tem seus contornos na contemporaneidade.Diante disso, a lógica neoliberal transforma o cotidiano, espetaculizariza as rotinas, invade o sono e o café da manhã como se a vida fosse um filme publicitário.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleFAMÍLIAS FITNESS E OS EMPRESÁRIOS DE SI MESMOS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs286


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