• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    REGISTRAR E OBSERVAR PARA INFLUENCIAR AS EXPERIÊNCIAS DE ENSINO EM CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

    Thumbnail
    Data
    2016-08-22
    Autor
    Eduado Brunetto
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Para a publicidade, a criatividade é a matéria prima utilizada para trazer resultados significativos para os clientes de uma agência. Porém, como essa mesma criatividade se dispõe nas salas de aula daqueles que serão os criativos de amanhã: os estudantes de Publicidade e Propaganda? Ou ainda, como eles estão sendo motivados a serem mais criativos? Essas perguntas buscam ser respondidas pela pesquisa a qual esse texto faz parte, que também tem o objetivo de propor e sugerir formas de inovar dentro das salas de aula de disciplinas relacionadas à criação publicitária. O objetivo não é propor drásticas mudanças, mas uma reflexão e um possível caminho, que visa tornar o ensino de criação, mais criativo. Para fazer isso, foram gravadas aulas em áudio e vídeo em algumas Universidades de todo o país. Transcrevendo e analisando as aulas gravadas, buscamos compreender quais são as práticas de ensino institucionalizadas dentro de criação publicitária, para então, conseguir reconhecer e propor novas experiências de ensino que fujam da lógica institucionalizada. A pesquisa já conseguiu avançar, reconhecer muitas práticas institucionalizadas de ensino, e agora, por meio deste e de outros textos, procura-se propor novas possibilidades para o ensino de criação publicitária. Possibilidades mais criativas, inovadoras que buscam dar mais espaço a subjetividade e imaginação dos estudantes, assim como, do próprio docente.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91751
    Collections
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV