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dc.contributor.authorRenan Rizzardo
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:26Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:26Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91738
dc.description.abstractUm briefing: vender carros. Um cenário: recessão econômica. Um desafio: criar. Este é contexto que dá origem a este artigo que, a partir da campanha publicitária volkswagenvale, veiculada em 2015, propõe a visão da publicidade como um meeting point, derivação do conceito proposto por Egeria Di Nallo. Dentro desse cenário, pretende-se descobrir como os fluxos comunicativos se entrelaçam e são refletidos na campanha em questão. Para isso, busca-se fundamentação teórica nos conceitos de publicidade de Carrascoza e na definição de formações imaginárias e antecipação, com base linha francesa da análise de discurso, aqui presentes por meio de Eni P. Orlandi. Assim, cria-se um dispositivo de interpretação, a partir do processo metodológico proposto por Fábio Hansen, que gera, do anúncio da campanha, três conjuntos de sequências discursivas para análise. Em um contexto de mudanças de estilo de consumo cada vez mais rápidas, fica evidente que é papel da publicidade ser um meeting point, propiciar as conexões, unir os recursos e apresentar discursos que aproximem pessoas de marcas.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleA PUBLICIDADE COMO MEETING POINT: COMO O DISCURSO PUBLICITÁRIO TENSIONA FLUXOS COMUNICATIVOS NA CAMPANHA VOLKSWAGENVALE
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs262


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