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dc.contributor.authorSandra Nodari
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:25Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:25Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91724
dc.description.abstractEste projeto de iniciação científica tem como objetivo analisar, estudar e entender como se dá o processo de reinvenção das assessorias de imprensa de Curitiba a partir da operação Lava Jato. O artigo questiona de que forma esta nova postura irá transformar o mercado e as rotinas de trabalho dos jornalistas das assessorias de comunicação e das redações. A operação Lava Jato começou em março de 2014 e, desde de então, vem tomando cada vez mais espaço de noticiabilidade dentro dos veículos de comunicação. Em consequência disso, as empresas de assessoria de imprensa têm se visto em um cenário no qual precisam redescobrir espaços para poder publicar notícias de seus clientes, que não têm envolvimento com a Lava Jato. Isso porque muitas entrevistas são diariamente desmarcadas por conta do surgimento de novidades no decorrer da Operação Lava Jato. Diversas reportagens pré-agendadas pelos jornalistas dos veículos de comunicação com os clientes dos jornalistas de assessorias de comunicação não são realizadas. Além disso, a crise atual do jornalismo é citada pelos assessores de imprensa como motivo para a redução das reportagens advindas de sugestões das assessorias.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleUMA ANÁLISE DA REINVENÇÃO DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO DE CURITIBA A PARTIR DA OPERAÇÃO LAVA JATO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs235


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