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dc.contributor.authorKérley Winques
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:24Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:24Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91722
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar o percurso teórico-metodológico utilizado em pesquisa de mestrado que visou identificar o consumo da grande reportagem multimídia pelas gerações X, Y e Z nas multitelas (WINQUES, 2016). De caráter teórico e metodológico, inicialmente são apresentadas as vertentes dos estudos de audiência, com aspectos majoritariamente qualitativos. Num segundo momento o consumo passa a ser discutido, fase em que se assume a perspectiva cultural, midiática e, mais do que isso, qualitativa. Por fim, as conclusões apresentam o percurso metodológico utilizado na pesquisa da autora, organizado em duas etapas: 1) questionário socioeconômico para definição dos usuários participantes dos grupos focais; 2) verificação do consumo qualitativo mediante observação simples e participante dos grupos. No que tange à observação participante, o questionário utilizado é uma adaptação do método de observações denominado Entrevistas Baseadas em Cenários e Tarefas, que é uma variante dos testes de usabilidade. Destaca-se que este artigo é oriundo de uma pesquisa estritamente voltada para o campo do jornalismo.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titlePROCESSO TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA UMA PERSPECTIVA QUALITATIVA DE CONSUMO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs232


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