• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A PERCEPÇÃO DO MERCHANDISING SOCIAL NA UNIVERSIDADE: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS ESTUDANTES DE PUBLICIDADE & PROPAGANDA E CIÊNCIAS SOCIAIS DA FURB

    Thumbnail
    Data
    2016-08-23
    Autor
    Jéssica Pinheiro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Inserido no contexto dos Estudos Culturais, o presente trabalho tem por objetivo a análise do impacto das inserções de merchandising social da telenovela Amor à Vida em estudantes de Publicidade e Propaganda e Ciências Sociais da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo descritiva, baseada em levantamentos bibliográficos na constituição teórica, com a técnica de minigrupo de discussão para a pesquisa aplicada. A análise contemplou as opiniões dos estudantes acerca de questões publicitárias e sociais presentes nos merchandising comercial e merchandising social inseridos na narrativa. O que proporcionou um debate sobre a forma como essas inserções chegam até os consumidores deste produto. Além da discussão sobre os diversos pontos de vista que uma ação socioeducativa pode despertar, seja como marca, produto, questão social ou até mesmo sentimentos. Temas que conduzem o discurso da telenovela que busca atingir o imaginário coletivo por meio da retratação da realidade. Neste sentido, foi possível concluir que os estudantes de ambos os cursos defendem o uso desse discurso persuasivo como fonte de informação social. Porém, chamam atenção para alguns aspectos que julgam importantes de acordo com a base de sua formação acadêmica e social.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91699
    Collections
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV