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dc.contributor.authorMilena Albuquerque
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:22Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:22Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91698
dc.description.abstractEste artigo objetiva analisar como a notícia de falecimento repercute nas redes sociais Facebook e Instagram, mobilizando pessoas com intuito de manifestar sentimentos, aproximar parentes e amigos. As redes sociais têm contribuído como espaço para mobilizações sociais fúnebres, garantindo uma maior repercussão da informação. O método se dividiu em duas fases: a escolha das notícias publicadas sobre as mortes precoce do jovem: Thiago Araújo, repórter fotográfico e a análise da repercussão das informações nas redes, baseadas nos estudos teóricos de Edgar Morin (1997), José Carlos Rodrigues (2006), João José Reis (2012), Philippe Ariès (2003), Raquel Recuero (2005), Vera França (2002), Henry Jenkins (2009) e André Lemos (2015).
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleMOBILIZAÇÃO FÚNEBRE NAS REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DE COMPORTAMENTO SOCIAL NO FACEBOOK E INSTAGRAM
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs182


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