• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    SUPER SIZE ME – UM DOCUMENTÁRIO CONSUMERISTA

    Thumbnail
    Data
    2016-08-22
    Autor
    Barbara Regina Costa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Movimentos sociais têm emergido para amparar a sociedade das consequências do moderno padrão de vida e as empresas que não atuam conforme as atuais exigências estão sujeita as verberações. Apesar da trajetória dos movimentos consumeristas não serem recentes, ainda faz parte do cenário mercadológico descumprimentos dos direitos do consumidor e o consumidor contemporâneo não almeja receber somente os benefícios tangíveis do seu processo de compra, aspira também por valores agregados intangíveis, que permita transformar seu ato de compra em uma demonstração de cidadania. Utilizando a metodologia exploratória quanto aos fins, com base no levantamento bibliográfico quanto aos meios, o que afere a análise do documentário variável qualitativas de caráter nominal. Seu objetivo é promover uma reflexão crítica sobre a utilização da mídia cinema para realizar uma manifestação consumerista, principalmente no que diz respeito a repercussão e atitudes sociais e mercadológicas, que resultaram do documentário “Super Size Me”. Diante das inferências feitas no decorrer deste estudo percebe-se que o documentário além de assumir uma postura consumerista contra as redes de lanchonetes fast-food, e mais especificamente, contra ao Mc Donald’s, da visibilidade a diversas outras formas de manifestação consumeristas que visam questionar e cobrar mudança das ações empresariais. Sem a pretensão de esgotar o tema, foram abordados, de maneira global, aspectos que norteiam os objetivos de promover uma reflexão crítica consumerismo e documentários do gênero, podendo esse ser um exemplo para futuras explorações dos temas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91688
    Collections
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV