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dc.contributor.authorJéssica Frazão
dc.contributor.authorRafael Bona
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:21Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:21Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91684
dc.description.abstractO presente trabalho faz uma análise de três filmes oriundos de nacionalidades diferentes: Brasil, Irãe Itália. Desta forma, portanto, são estudados os filmes Central do Brasil (1998, Walter Salles),Filhos do Paraíso (1998, Majid Majidi) e A Vida é Bela (1997, Roberto Benigni) sob a perspectivados personagens infantis e a partir da forma com que estes refletem a sua compreensão/significaçãodo mundo. Adota-se a pesquisa documental com tratamento dos dados de forma qualitativa, visandoproporcionar maior familiaridade com o problema, a fim de torná-lo explícito e permitir aconstrução de hipóteses sobre ele. O foco da análise se deu a partir do uso de análise fílmica.Verificou-se aspectos da condução do roteiro em relação à figura infantil, comparando estes eestabelecendo semelhanças e diferenças entre eles. Com fundamento nos resultados alcançados epensando a criança enquanto sujeito social, ativo e produtor de sentido, espera-se contribuir para aamplificação de diálogos sobre as representações dos personagens infantis no cinema.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleMÍDIA E REPRESENTAÇÕES: OS PERSONAGENS INFANTIS NO CINEMA BRASILEIRO, IRANIANO E ITALIANO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs153


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