Mostrar registro simples

dc.contributor.authorEmanuelly Fernandes
dc.contributor.authorRoseli Gal
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:59Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:59Z
dc.date.issued2019-10-11
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91652
dc.description.abstractO trabalho teve como objetivo traçar o perfil do estudante do ensino médio de escolas públicas e particulares em escolas na região de Apucarana e Arapongas, e identificar as perspectivas de futuro em relação à vida acadêmica. Participaram da pesquisa turmas de ensino médio e profissionalizante. O instrumento de coleta de dados continha questões semiabertas que contribuíram para a criação do perfil, e a análise das perspectivas. Os alunos estavam na mesma faixa de idade, e de modo geral eram de uma mesma realidade social de hábitos e gostos semelhantes, porém, observamos uma diferença entre as escolas com relação a reprovação. Quanto às perspectivas são diferenciadas pela estrutura familiar a que pertencem, geralmente pela necessidade de se sustentarem após completarem dezoito anos, o que acaba influenciando na escolha do curso universitário, pela euforia momentânea, ou pelo desejo dos pais, ou pela condição financeira.Palavras-chave: Ensino médio; escola pública; escola particular; perspectivas de futuro; vida acadêmica
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectEnsino médio
dc.subjectescola pública
dc.subjectescola particular
dc.subjectperspectivas de futuro
dc.subjectvida acadêmica.
dc.titleAs perspectivas dos alunos do ensino médio: um retrato das escolas públicas e particulares da região de Arapongas e Apucarana
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2858


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples