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dc.contributor.authorLucas Bentivoglio
dc.contributor.authorGabriel da Rocha
dc.contributor.authorDiego Barreto
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:52Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:52Z
dc.date.issued2019-10-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91627
dc.description.abstractA falta de inserção de métodos inovadores no Ensino Médio em nossa era digital faz com que o modelo escolástico pareça ultrapassando e desinteressante para os alunos. O jogo da velha 3D vem com o intuito de mudar isto, trazendo consigo uma abordagem que busca desenvolver o espírito coletivo e competitivo dos alunos. Com os alunos divididos em equipes, trabalha-se os conhecimentos, por meio do desenvolvimento da zona proximal em cada aluno, e no coletivo. O jogo traz consigo um feedback nas próprias partidas, pois é avaliado a melhor estratégia. O trabalho em equipe envolvendo essa interação direta do aluno com seu colega segue a metodologia de Vygotsky. Os alunos verão ângulos e peças, posicionando, interagindo, e trocando informações, enriquecendo e otimizando, com o intuito de melhorar o seu conhecimento. Desta forma, este trabalho objetiva auxiliar no processo de ensino-aprendizagem na compreensão e visualização de conceitos abstratos.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectabstração, estratégias, aprendizagem
dc.titleAPLICAÇÃO DO JOGO DA VELHA EM 3D NO DESENVOLVIMENTO DA VIZUALIZAÇÃO DOS FENÔMENOS TRIDIMENSIONAIS PRESENTES NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NATURAIS (QUÍMICA E FÍSICA)
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2820


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