Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGabrielli Wisniewski Pietralla
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:51Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:51Z
dc.date.issued2019-10-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91625
dc.description.abstractNeste trabalho utilizou-se da metodologia Self-Organised Learning Environment (SOLE), proposta por Sugata Mitra, onde os professores atribuem aos alunos a responsabilidade pela construção do próprio conhecimento, explorando a curiosidade e o compartilhamento de ideias e informações junto aos colegas. A metodologia foi desenvolvida junto aos alunos de duas turmas do 2º ano do curso Técnico em Química, utilizando-se do laboratório de informática do colégio para pesquisa na internet, sob a perspectiva CTS, da importância da fabricação de ácidos para a indústria Química e para a sociedade como um todo. Durante a apresentação dos resultados obtidos pelos alunos, referente à questão proposta, sobre o impacto da indústria química na sociedade, observou-se a repercussão que as informações causaram nos alunos ao depararem-se com os diferentes processos e tecnologias de fabricação dos ácidos e seus efeitos sociais, econômicos e de produtividade.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectNeste trabalho utilizou-se da metodologia Self-Organised Learning Environment (SOLE), proposta por Sugata Mitra, onde os professores atribuem aos alunos a responsabilidade pela construção do próprio conhecimento, explorando a curiosidade e o compartilhame
dc.titleA APLICAÇÃO DE SOLE NO ENSINO TÉCNICO EM QUÍMICA PARA A APRENDIZAGEM DA FABRICAÇÃO DE ÁCIDOS.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2818


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples