dc.contributor.author | Gabrielli Wisniewski Pietralla | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:07:51Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:07:51Z | |
dc.date.issued | 2019-10-08 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91625 | |
dc.description.abstract | Neste trabalho utilizou-se da metodologia Self-Organised Learning Environment (SOLE), proposta por Sugata Mitra, onde os professores atribuem aos alunos a responsabilidade pela construção do próprio conhecimento, explorando a curiosidade e o compartilhamento de ideias e informações junto aos colegas. A metodologia foi desenvolvida junto aos alunos de duas turmas do 2º ano do curso Técnico em Química, utilizando-se do laboratório de informática do colégio para pesquisa na internet, sob a perspectiva CTS, da importância da fabricação de ácidos para a indústria Química e para a sociedade como um todo. Durante a apresentação dos resultados obtidos pelos alunos, referente à questão proposta, sobre o impacto da indústria química na sociedade, observou-se a repercussão que as informações causaram nos alunos ao depararem-se com os diferentes processos e tecnologias de fabricação dos ácidos e seus efeitos sociais, econômicos e de produtividade. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | Neste trabalho utilizou-se da metodologia Self-Organised Learning Environment (SOLE), proposta por Sugata Mitra, onde os professores atribuem aos alunos a responsabilidade pela construção do próprio conhecimento, explorando a curiosidade e o compartilhame | |
dc.title | A APLICAÇÃO DE SOLE NO ENSINO TÉCNICO EM QUÍMICA PARA A APRENDIZAGEM DA FABRICAÇÃO DE ÁCIDOS. | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2818 | |