dc.contributor.author | Nathália Evangelista Januário | |
dc.contributor.author | Jennifer Gomes da Silva | |
dc.contributor.author | Taiane Nogueira Almeida | |
dc.contributor.author | Guilherme de Carvalho | |
dc.contributor.author | Sara Moreira | |
dc.contributor.author | Rosângela Araujo Xavier Fujii | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:07:47Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:07:47Z | |
dc.date.issued | 2019-10-09 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91613 | |
dc.description.abstract | Visando a importância de apresentar novos métodos didáticos aos alunos, para que estes sejam mais ativos e apresentem maior participação durante as aulas, apresentamos uma aula interativa que abordou o tema sistema nervoso. A aula deu início com uma parte introdutória sobre o tema com slides, em seguida orientamos uma dinâmica, aplicamos uma atividade escrita e finalizamos com o uso de um modelo didático que foi confeccionado pelos próprios alunos fomentadores desse trabalho. Apresentamos esse trabalho aos alunos com objetivo de levarmos uma aula que não fosse de suas rotinas e acrescentássemos em seu conhecimento com uma aprendizagem mais prática. Alcançamos satisfatoriamente os objetivos esperados, todos os alunos mostraram-se participativos e mostraram total entendimento ao conteúdo. Ao final da apresentação foi notável a importância de uma aula que contou com um material didático para exemplificar o tema, pois, isto traz maior aproximação e interesse do aluno com o tema abordado. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | Educação experimental | |
dc.subject | Facilitador pedagógico | |
dc.subject | Ensino de biologia. | |
dc.title | MODELO DIDÁTICO SOBRE O SISTEMA NERVOSO CENTRAL E PERIFÉRICO: VIVENCIANDO NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DO PIBID. | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2805 | |