Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNathália Evangelista Januário
dc.contributor.authorJennifer Gomes da Silva
dc.contributor.authorTaiane Nogueira Almeida
dc.contributor.authorGuilherme de Carvalho
dc.contributor.authorSara Moreira
dc.contributor.authorRosângela Araujo Xavier Fujii
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:47Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:47Z
dc.date.issued2019-10-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91613
dc.description.abstractVisando a importância de apresentar novos métodos didáticos aos alunos, para que estes sejam mais ativos e apresentem maior participação durante as aulas, apresentamos uma aula interativa que abordou o tema sistema nervoso. A aula deu início com uma parte introdutória sobre o tema com slides, em seguida orientamos uma dinâmica, aplicamos uma atividade escrita e finalizamos com o uso de um modelo didático que foi confeccionado pelos próprios alunos fomentadores desse trabalho. Apresentamos esse trabalho aos alunos com objetivo de levarmos uma aula que não fosse de suas rotinas e acrescentássemos em seu conhecimento com uma aprendizagem mais prática. Alcançamos satisfatoriamente os objetivos esperados, todos os alunos mostraram-se participativos e mostraram total entendimento ao conteúdo. Ao final da apresentação foi notável a importância de uma aula que contou com um material didático para exemplificar o tema, pois, isto traz maior aproximação e interesse do aluno com o tema abordado.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectEducação experimental
dc.subjectFacilitador pedagógico
dc.subjectEnsino de biologia.
dc.titleMODELO DIDÁTICO SOBRE O SISTEMA NERVOSO CENTRAL E PERIFÉRICO: VIVENCIANDO NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DO PIBID.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2805


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples