dc.contributor.author | Andresa Oliveira de Paula | |
dc.contributor.author | Marceli Behm Goulart | |
dc.contributor.author | Ana Schirlo | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:07:47Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:07:47Z | |
dc.date.issued | 2019-10-09 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91611 | |
dc.description.abstract | Neste trabalho será retratado o relato de experiência vivenciada no ano de 2019, pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da aplicação de uma oficina. A oficina realizada foi aplicada em turmas de 6º anos, envolvendo o tema Poliedros de Platão, usado como metodologia a construção dos mesmo com palitos dental e massinha de modelar. Essa oficina proporcionou aprendizagens significativas sobre o ensino da Matemática a futura docente. Dentre as aprendizagens adquiridas está o planejamento da oficina; a relação entre a teoria e a prática; a boa funcionalidade de materiais pedagógicos para a compreensão dos alunos. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | PIBID | |
dc.subject | laboratório de matemática | |
dc.subject | construção. | |
dc.title | CONHECENDO E CONSTRUINDO POLIEDROS DE PLATÃO | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2801 | |