O LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM JOGO DE CARTAS PAUTADO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
dc.contributor.author | Adil Junior | |
dc.contributor.author | Julia Costa | |
dc.contributor.author | Marcos Piza | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:07:33Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:07:33Z | |
dc.date.issued | 2019-10-07 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91565 | |
dc.description.abstract | O jogo didático, a partir de uma concepção psicológica histórico-cultural, auxilia no processo de ensino-aprendizagem. O INO-UNO teve como objetivo revisar os conteúdos de ácidos e bases. A dinâmica do jogo é focada nas cartas de pergunta que permitem a revisão e a retomada do que foi estudado. Após a aplicação da atividade lúdica, os alunos relataram que foi muito mais fácil revisar os conteúdos. O jogo, além de ter sido uma ferramenta de revisão, valorizou a matéria estudada. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | atividade | |
dc.subject | ácidos | |
dc.subject | bases | |
dc.title | O LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM JOGO DE CARTAS PAUTADO NA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2726 |
Arquivos deste item
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
---|---|---|---|
Não existem arquivos associados a este item. |