dc.contributor.author | Regina Yuri Itonaga | |
dc.contributor.author | Glaci Walesko | |
dc.contributor.author | Edna Sakon Banin | |
dc.contributor.author | Luciana Schereiner de Oliveira | |
dc.creator | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:07:31Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:07:31Z | |
dc.date.issued | 2019-10-07 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91557 | |
dc.description.abstract | Este trabalho, desenvolvido no Colégio Estadual Santa Cândida, CT/Pr, tem como diretriz os desafios do ensino e aprendizagem no “Programa Residência Pedagógica”, que oportunizou por meio do Jogo Dominó de Planificações de Figuras Geométricas uma atividade de construção de conceitos matemáticos envolvendo símbolos e significados; a implementação deste jogo para estudantes do 3º ano - Ensino Médio considerou os aspectos relevantes do contexto escolar para a obtenção de resultados. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | jogo | |
dc.subject | educação-matemática | |
dc.subject | significado | |
dc.title | DOMINÓ DE PLANIFICAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS: DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DOS JOGOS MATEMÁTICOS | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2712 | |