• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E SEU DESENVOLVIMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Thumbnail
    Data
    2019-10-08
    Autor
    Emily Ribeiro dos Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    De acordo com Leo Kanner,(1943), o indivíduo com autismo apresenta prejuízos na área comportamental, social e de linguagem, sendo os problemas na aquisição da fala, os primeiros sinais deste transtorno, seguido de comportamentos estereotipados e interesse restrito. Alguns anos de pesquisa aprofundada, o Autismo foi descrito como um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por padrões de comportamentos repetitivos e dificuldade na interação social, sendo denominado por TEA – Transtorno do Espectro Autista. Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, estima-se que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo 2 milhões de pessoas com autismo somente no Brasil, aproxima-se que uma em cada 88 crianças apresenta aspectos do autismo, sendo que a predominância é de cinco vezes maior em meninos.O objetivo deste artigo, enquanto discente de Pedagogia - Licenciatura, é observar e procurar entender o desenvolvimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista no 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Aluísio Maier em Laranjeiras do Sul, relacionando teoria e prática exercida no local, considerando, no âmbito o PIBID - aspectos fundamentais da organização curricular, do planejamento, do ensino-aprendizagem, da avaliação e principalmente a inclusão destes alunos em sala de aula. Ao conseguir entender estes apontamentos, este projeto de pesquisa será como um aporte ao esclarecimento de tantas dúvidas que surgem durante o processo de ensino de alunos com o Transtorno do Espectro Autista.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91532
    Collections
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul [720]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV