INSERÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO.
dc.contributor.author | Franciele Oliveira | |
dc.contributor.author | Lucas Viola | |
dc.contributor.author | Alex Caniceiro | |
dc.contributor.author | Márcia Figueiredo | |
dc.contributor.author | Rubens Floro | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:07:20Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:07:20Z | |
dc.date.issued | 2019-10-07 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91517 | |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda as principais dificuldades encontradas por um professor de ensino público para se trabalhar com as tecnologias da informação e comunicação (TIC) como ferramenta metodológica em suas aulas. Cabe destacar que os dados obtidos foram construídos a partir de algumas experiências práticas vivenciadas pelos alunos participantes do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os residentes em questão são alunos do Curso de Licenciatura em Química, sendo estes dados levantados durante o primeiro semestre de 2019. A pesquisa foi realizada em um colégio público da cidade de Londrina, onde as aulas assistidas e ministradas foram realizadas nos 1°, 2° e 3° anos do ensino médio. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | aprendizagem | |
dc.subject | regência | |
dc.subject | planejamento. | |
dc.title | INSERÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO. | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2640 |
Arquivos deste item
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
---|---|---|---|
Não existem arquivos associados a este item. |