Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFranciele Oliveira
dc.contributor.authorLucas Viola
dc.contributor.authorAlex Caniceiro
dc.contributor.authorMárcia Figueiredo
dc.contributor.authorRubens Floro
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:20Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:20Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91517
dc.description.abstractO presente artigo aborda as principais dificuldades encontradas por um professor de ensino público para se trabalhar com as tecnologias da informação e comunicação (TIC) como ferramenta metodológica em suas aulas. Cabe destacar que os dados obtidos foram construídos a partir de algumas experiências práticas vivenciadas pelos alunos participantes do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os residentes em questão são alunos do Curso de Licenciatura em Química, sendo estes dados levantados durante o primeiro semestre de 2019. A pesquisa foi realizada em um colégio público da cidade de Londrina, onde as aulas assistidas e ministradas foram realizadas nos 1°, 2° e 3° anos do ensino médio.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectaprendizagem
dc.subjectregência
dc.subjectplanejamento.
dc.titleINSERÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO.  
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2640


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples