• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    oficinas como método de introdução na escola

    Thumbnail
    Data
    2019-10-07
    Autor
    Gabriel Solimeno
    Viola Magalhães
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho foi desenvolvido através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) 2018, do curso de licenciatura em História, sob orientação do professor Jonatas Marques Caratti (UNIPAMPA), na Escola Municipal Dr Fernando Ribas, no bairro Vencato da cidade de Jaguarão- RS. Nossos objetivos foram: qualificar a formação inicial de professores, já que poucos estudantes de licenciatura vivenciam a realidade escolar antes dos estágios; aproximar os bolsistas ID e estudantes da escola, sabe-se que conhecer a realidade social e educacional dos alunos ajuda, em muito, a reconhecer problemas de ensino e aprendizagem; inovar no uso de metodologias diversificadas que atraiam os alunos por meio do lúdico; valorizar a história local da comunidade percebendo seus espaços e seu patrimônio. A partir destas questões o grupo pensou atividades que despertassem o interesse dos alunos em participar das oficinas, meio criado para proporcionar a aproximação e ao mesmo tempo, que desenvolvesse nossa capacidade como docentes antes da nossa participação efetiva na sala de aula. Patindo destas questões surgiram seis oficinas construídas e ministradas pelos próprios bolsistas ID PIBID núcleo História. Foram elas: xadrez, brincadeiras de rua, dança, teatro, violão, circo e flauta, o bunner busca trazer um relato de experiência avaliando as oficinas como método de introdução do (PIBID) dento das escola e da sala de aula, usando esta como como objeto de introdução na comunidade possibilitando a percepção dos do bolsistas sobre questões referentes ao bairro e aos alunos, trazendo um diágnostico que facitou a execução do projeto na sua segunda parte oferecendo uma participação efetiva dos alunos nas aulas de história no de 2019.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91463
    Collections
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul [720]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV