O APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA: EXPERIÊNCIA E IMPACTO DO PIBID UFPEL LÍNGUA INGLESA EM ALUNOS DO SÉTIMO ANO
Resumo
O objetivo desta análise é colocar em foco a visão dos alunos de três turmas de sétimo ano do ensino fundamental do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, na cidade de Pelotas-RS, sobre o aprendizado de língua inglesa dentro da escola. A análise utilizará os dados colhidos antes e depois da intervenção feita por um dos grupos de participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da subárea de língua inglesa, pela Universidade Federal de Pelotas. Serão usados como base os diagnósticos que os próprios alunos fizeram no último dia de oficina, dando destaque a duas perguntas: ‘Quanto você gosta de inglês? ’, e ‘Quanto a oficina motivou você? ’. Também será levado em consideração as observações feitas pelos alunos durante as aplicações das oficinas, bem como sua participação nas atividades ao longo do tempo.